Projeto Terça do Cordel inicia programação em novo formato itinerante

O projeto Terça do Cordel é uma iniciativa da Biblioteca Pública Benedito Leite, realizado em parceria com a Tapera do Cordel, que tem o objetivo de fomentar a literatura de cordel, Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro e, é claro, os cordelistas maranhenses.

Em 2023, o projeto passa a ser também itinerante. O primeiro espaço a receber este novo formato será o Centro Socioeducativo Canaã, vinculado à Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), localizado no bairro do Vinhais, em São Luís.

A primeira edição do projeto Terça do Cordel foi realizada no ano de 2021, de forma virtual, com a apresentação de cordelistas dos diversos municípios maranhenses. Em 2022, o projeto voltou, mas de forma 100% presencial, com edições mensais, na Biblioteca Pública Benedito Leite.

Na programação do dia 30 de maio, os cordelistas Moizes Nobre, Paulinho Nó Cego, Pedo Nobre e Raimunda Frazão irão apresentar suas composições juntamente com os socioeducandos da Funac que se prepararam para o evento por meio de oficinas de cordel. A ideia é que esses adolescentes apresentem também suas composições para os autores e a partir disso possam trocar experiências literárias.