.

Pesquisa mostra que brasileiros valorizam maior quantidade de fotos no perfil e signo em site de relacionamento

Procurar sua alma gêmea ou um encontro casual online pode ser exaustivo se o seu perfil não capta sua essência. Para aumentar as chances de uma comunidade que deseja se conectar, o Bumble (NASDAQ: BMBL), aplicativo de relacionamento e rede social em que a mulher dá o primeiro passo, realizou uma pesquisa no Brasil sobre interesses e preferências de quem usa o aplicativo, descobrindo dados interessantes para dar um upgrade no perfil, além de dicas para começar a conversa depois da conexão.

Adicionar um selo ao seu perfil do Bumble aumenta sua chance de se conectar com alguém com intenções e valores semelhantes. Com base naqueles que adotaram tais selos no Brasil, alguns dos tópicos que mais se destacaram foram “Beber” (12,01%), Zodíaco (11,79%), Exercício (11,59%), Altura (11,53%) e Pets (11.40%). Já o grupo de interesse mais usado é o Sair (16,7%). Além disso, 86% dos brasileiros usam o selo de signo, que aumenta as chances de conexão em 75%.

Inclusive, para ter um perfil mais atrativo, descobriram que ter mais de 3 fotos aumenta as chances de conexão em 62% e uma bio se descrevendo traz 58% de aumento. O Bumble oferece um recurso de verificação de fotos que é alimentado por inteligência artificial (IA) e uma equipe de moderadores humanos para verificar se os usuários realmente são quem dizem ser. Brasileiros que têm o selo de verificação de foto em seus perfis do Bumble experimentam um aumento de quase 38% nas conexões.

Além dos dados locais, é interessante olhar para alguns dos números globais. As mulheres no Bumble realmente abraçaram o primeiro passo com mais de meio bilhão de bate-papos iniciados no Bumble somente em 2021. Isso mostra uma mudança significativa de paradigma na maneira como as pessoas abordam o namoro. De fato, quase metade (46%) das mulheres americanas, em uma pesquisa recente do Bumble, disseram que estão mais confiantes em dar o primeiro passo.

Dicas para arrasar no Bumble

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas ignoram o fato de que a primeira foto serve como uma espécie de capa para o perfil. O Bumble recomenda que as pessoas evitem o uso de óculos de sol e filtros. Os pretendentes querem ver seu rosto inteiro e seu sorriso! Essa é a composição ideal para causar uma primeira impressão positiva. Certifique-se de que é apenas você nesta primeira foto. 

Segundo os dados do Bumble, é preciso estar online e com disposição para conhecer pessoas novas na hora certa. Logo, o horário mais popular para estar no Bumble, que é o período em que você pode conseguir mais conexões e inícios de conversas, é entre 19h e 22h. Especialmente durante a semana, quando as pessoas se preparam para relaxar da agitação do trabalho e desfrutar de atividades de lazer antes de dormir. 

Sempre priorize cultivar e manter um bom espaço mental para si mesmo durante o namoro. Você sempre pode clicar em Snooze no Bumble se precisar desconectar e voltar quando se sentir revigorado e animado para conhecer novas pessoas novamente.

###

Sobre o Bumble

Bumble, aplicativo de relacionamento e rede social em que a mulher dá o primeiro passo, foi fundado pela CEO Whitney Wolfe Herd em 2014. O Bumble conecta pessoas através de namoro (Bumble Date), amizade (Bumble BFF) e networking profissional (Bumble Bizz). Não importa o tipo de relacionamento, as mulheres dão o primeiro passo no Bumble. Bumble é construído sobre a importância de relacionamentos justos e como eles são cruciais para uma vida saudável e feliz. Eles construíram sua plataforma em torno da bondade, respeito e igualdade – e sua comunidade desempenha um papel importante nisso. O Bumble responsabiliza seus usuários por suas ações e tem tolerância zero para ódio, agressão ou bullying. O Bumble é gratuito e está disponível em todo o mundo na App Store e no Google Play.