.

Penha solicita recuperação de escadarias e inclusão dos espaços no Roteiro São Luís Criativa

O vereador Raimundo Penha (PDT) e o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, visitaram, nesta quinta-feira, duas escadarias localizadas na Floresta, no bairro da Liberdade.

Na oportunidade, ao constatar a situação precária dos espaços, o parlamentar solicitou a recuperação da infraestrutura das mesmos; além de inseri-los, através da inclusão artística e cultural, no projeto Roteiro São Luís Criativa que será implantado no bairro pela Prefeitura de São Luís.

Em 2019, atendendo pedido do vereador, a Agência Executiva Metropolitana (AGEM) revitalizou a escadaria do Alto do Bode, faltando as duas visitadas hoje.

“Estes espaços, após a revitalização, podem funcionar como importantes mecanismos fomentadores da preservação da história e da cultura não só da Liberdade, que é um dos mais tradicionais bairros da capital, mas também de São Luís. Agradeço o apoio e sensibilidade do secretário Saulo e do prefeito Braide”, afirmou Penha.

O vereador e o secretário também visitaram o prédio da UEB Dayse Linhares, cujos alunos, em breve, serão remanejados para UEB Paulo Freire, que possui salas de aula novas e disponíveis.

Penha sugeriu a Saulo Santos que seja elaborado estudo no sentido de transformar o prédio da Dayse Linhares em uma espécie de Central de Turismo e de Cultura do bairro.

A ideia seria um piloto com participação de entidades culturais da comunidade e serviria como espaço para exposições, oficinas e ensaios de agremiações do bairro e regiões vizinhas.