Pecuária do Grupo Fribal ganha premiação nacional do Circuito Nelore de Qualidade

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) divulgou o ranking nacional das 35 etapas da edição 2023 daquele que é considerado o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo, o Circuito Nelore de Qualidade. Nessa edição, foram avaliadas 32.487 cabeças de gado com a participação de 303 pecuaristas. Um certame bastante competitivo, com 31 etapas no Brasil – incluindo no Maranhão, além de Estados como MG, BA, GO, PA, TO, PE, MG e MS – e 4 no exterior.

O Grupo Fribal, através da CFSO – fazendas, arrendamentos e confinamento do Grupo – ficou em quarto lugar no Brasil nesse respeitado concurso, que existe há cerca de 25 anos, reunindo os mais destacados pecuaristas do Brasil e do exterior.

“Esse resultado de quarto lugar foi excelente e atesta o quanto avançamos. No ano de 2022 a Fribal também participou do Circuito e ficou em 12º lugar. E agora esse quarto lugar veio coroar nosso trabalho. O mais importante é perceber que estamos no caminho certo, trabalhando com excelência e ficou um gostinho de quero mais, pois ficamos muito próximos dos primeiros lugares. Nesse ano de 2024 esperamos estar novamente entre os melhores pecuaristas da América do Sul” declarou Renato Corrêa, Diretor de Originação do Grupo Fribal.

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo principal integrar a cadeia produtiva, promover a troca de informações e permitir que o produtor avalie sua produção além da porteira de sua propriedade. A avaliação das carcaças de bovinos é uma ferramenta para conhecermos a qualidade da carne Nelore que são produzidas na região. E serve como ferramenta de avaliação, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária regional e nacional.

Segundo Célio Luiz, proprietário do ATR Leilões o Grupo Fribal colocou o Maranhão no mapa da pecuária de excelência:

“Essa parceria é muito importante pois o Maranhão nem era conhecido como Estado referência em pecuária de nível nacional e graças ao trabalho do Grupo Fribal, hoje representa o quarto melhor do Brasil pelo desenvolvimento de carcaça. Parabéns ao Carlos Francisco de Oliveira, CEO e todos do Grupo Fribal por este trabalho magnífico” ressaltou Célio Luiz.