O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Paulo Victor participa da entrega da Policlínica do Idoso, na Liberdade

O vereador Paulo Victor, junto do governador Flávio Dino e demais autoridades, participou, na última terça-feira, 29, da inauguração da Policlínica do Idoso, localizada no bairro Liberdade.

O espaço – onde antes existiam 115 palafitas – conta com capacidade para atender duas mil pessoas mensalmente, e possui salas para atendimentos odontológicos e serviços ambulatoriais em diversas áreas. A Policlínica foi construída a partir de parceria entre as Secretarias das Cidades (Secid) da Saúde (SES) e de Governo (Segov).

A unidade de Saúde, que integra um conjunto de ações do PAC Rio Anil, funcionará das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A marcação de consultas será por meio do WhatsApp (98) 98568-3536 ou de forma presencial.

Canteiro de obras
Para o vereador Paulo Victor, esse é mais um instrumento que São Luís ganha. Disse também que o governador Flávio Dino e demais secretarias estão fazendo do local um verdadeiro canteiro de obras.

“O governador Flávio Dino e outras secretarias, estão fazendo daqui um verdadeiro canteiro de obras. Aqui ainda temos uma quadra poliesportiva e o Batalhão Tiradentes. Parabéns, governador Flávio Dino, parabéns ao secretário Lula que, de forma aguerrida, encaram a Covid, mas continuam entregando obras à população. Parabéns também ao secretário Márcio Jerry, que segue fazendo um excelente trabalho na Secid”, destacou.

Durante a inauguração, o governador Flávio Dino afirmou que a inauguração de um equipamento de saúde, voltado ao atendimento de excelência para pessoas idosas, é uma tendência no Brasil e no Maranhão, já que há a constatação de uma mudança na pirâmide etária brasileira.

“Cada vez mais nós vamos ter menos crianças e adolescentes porque a taxa de natalidade reduziu um pouco. Nós teremos mais idosos porque a taxa de longevidade, graças a Deus, aumentou. Daqui a algumas décadas a Policlínica do Idoso, hoje um serviço inovador, se Deus quiser, vai ser uma rede de atenção especializada aos idosos”, destacou o governador Flávio Dino.

O secretário Carlos Lula acentuou que a ideia da Policlínica é poder ofertar para a população idosa um atendimento especial. “A gente já tinha dez policlínicas, mas essa é a primeira voltada para a pessoa idosa. A tendência é que a gente tenha uma população acima de 60 anos maior que a de menores de 18 anos, então isso aqui, na verdade, é o futuro”, afirmou Carlos Lula.

Transporte gratuito
Os usuários da Policlínica do Idoso poderão contar com transporte gratuito do Terminal da Integração da Praia Grande até aquela unidade de atendimento.

Também estiveram presentes o vice-governador Carlos Brandão; o secretário de Articulação Política, Rubens Jr; o secretário estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; o presidente da MOB, Daniel Carvalho; o deputado federal Bira do Pindaré; os deputados estaduais Adelmo Soares, Ana do Gás, Duarte Jr e Zé Inácio, além de servidores da Secretaria Estadual da Saúde e membros da comunidade.