Paulino Neves recebe ponto de inclusão digital do Justiça de Todos.
A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) instalou um ponto de inclusão digital do programa “Justiça de Todos” no termo judiciário de Paulino Neves (Comarca de Tutóia). A solenidade de instalação da sala aconteceu na última quarta-feira, 8, com a participação de representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo municipal.
A instalação do ponto digital é resultado de termo de cooperação firmado pelo Poder Judiciário com a Prefeitura Municipal de Paulino Neves. A partir de agora, o jurisdicionado tem a garantia de participação em audiências por videoconferência diretamente da sala instalada no município, evitando possíveis remarcações, possibilitando que os atos processuais sejam realizados de forma a reduzir o tempo de duração do processo.
A juíza Tereza Nina representou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, na solenidade, e apresentou ao público os serviços oferecidos pelo programa bem como as comodidades que ele apresenta. “A população passa a ter acesso direto ao Judiciário, sem a necessidade de deslocamento até o Fórum no termo sede de Tutóia, por isso, é com imensa alegria que instalamos mais um ponto digital em nosso Estado”, concluiu a magistrada que é coordenadora de Planejamento e Inovação da CGJ.
Para o juiz Gabriel Almeida de Caldas, titular da Comarca de Tutóia, o programa vai contribuir com o trabalho do Judiciário, além de garantir o cumprimento do princípio da inafastabilidade da jurisdição, também conhecido como princípio do acesso à Justiça, para a população residente em Paulino Neves.
O prefeito de Paulino Neves, Raimundo de Oliveira Filho, enalteceu a parceria com o Poder Judiciário para instalação do Justiça de Todos na cidade, e destacou o simbolismo da data, 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. “Inauguramos esse espaço de cidadania, de acesso à Justiça, e também de proteção à mulher, que passa a ter mais esse canal para solicitar uma Medida Protetiva de Urgência, caso necessite”, comemorou o gestor municipal.
Também participaram da solenidade, o vereador Coronel Bernardo, representando a Câmara Municipal de Paulino Neves; o procurador-geral do município, advogado Helder da Sousa Cruz; o defensor público da Comarca de Tutóia, Igor Ferreira; e a advogada Marcia Milena Correa Nunes, presidenta da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Barreirinhas; secretários municipais e público em geral.