Pastor Ribinha solicita construção de um Hemomar em Bacabal

O deputado estadual Pastor Ribinha (PMN) solicitou, na manhã desta terça-feira (1º), por meio de indicação encaminhada ao Governo do Estado, a construção de um Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar), na cidade de Bacabal, a 240 km da capital.

Segundo o parlamentar, a demanda surgiu a partir de diálogos com moradores da cidade. “A necessidade de implantação de um Hemomar no município foi identificada durante conversas com a Associação de Pastores e a comunidade em geral, que considera o Centro de Hematologia um serviço de estrema importância para atender os bacabalenses”, ressaltou.

Pastor Ribinha reforçou o pedido, protocolado na Assembleia Legislativa. “Tenho certeza que o Governo do Estado será sensível ao nosso pleito, levando em consideração a relevância da nossa querida Princesa do Mearim”, frisou.

Homenagem

Além da construção do Hemomar, o parlamentar requereu que, quando fosse inaugurado, o equipamento levasse o nome de Antônio José dos Santos, o Toinho, que, segundo ele, era uma pessoa muita querida por todos os bacabalenses e que deixou um grande legado de trabalho.

“Queria que fosse feita essa homenagem ao saudoso senhor Antônio José dos Santos. Ele, infelizmente, faleceu este ano, vítima da Covid-19. A placa com seu nome seria, de certa forma, também uma homenagem a todos aqueles que tiveram suas vidas ceifadas pelo novo coronavírus em Bacabal”, justificou o deputado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.