Parque temático promove ação solidária que beneficia comunidades carentes 

O Valparaíso Adventure Park promove a 5ª edição da campanha Ingresso Solidário, que acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro. Na ação, os visitantes e associados podem adquirir o ingresso ao parque no custo de R$ 25,00 + 1 kg de alimento não perecível. A campanha é válida para entradas até às 13h.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos para ajudar a população e as comunidades carentes da região, além disso, busca fortalecer o espírito de solidariedade entre os clientes e visitantes do parque, além de contribuir com a comunidade.

Os alimentos sugeridos para a doação durante a compra do ingresso são: pacotes de milho, macarrão, feijão, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, biscoitos, além de latas de achocolatado, leite em pó e óleo de soja.

Pablo Madeira, diretor do Valparaíso Adventure Park, ressalta a importância da promoção de ações solidárias, “para nós, representantes do Valparaíso Adventure Park, é gratificante poder realizar ações que beneficiem a nossa comunidade, principalmente nesta época em que todos merecem ter um Natal próspero e com muita alegria ao lado de suas famílias”, disse.

Neste ano, serão esperadas cerca de 4 toneladas de doações. Na última edição da campanha Ingresso Solidário, em 2022, o Valparaíso Adventure Park realizou a distribuição de 3 toneladas de alimentos não perecíveis para 11 comunidades locais, entre elas, a Comunidade da Pindoba, que neste ano será contemplada novamente.

Sobre o Valparaíso Adventure Park 

O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, destacou-se por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece mais de 10 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa, que possui um percurso de 220 m que passa sobre a reserva florestal, e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.