.

Parque Botânico abre inscrições para programação de férias

Para proporcionar diversão com segurança às crianças no mês de recesso escolar, o Parque Botânico da Vale em São Luís elaborou uma programação virtual de férias, que inclui oficinas e ações de educação ambiental. As inscrições podem ser feitas através do link da programação, que está no site da Vale, e outras informações podem ser obtidas pelos números de whatsapp (98) 99240 0144.

As oficinas de “arte em argila” e “pintura em vaso de barro” abrem a programação, no dia 8 de julho. Ambas têm como público-alvo crianças com idade a partir dos 5 anos. Já a oficina de “almofada em formato de flor” é destinada para quem tem mais de 16 anos e vai ser realizada nos dias 20 e 21. Também está programada uma oficina de “passadeira de fuxico com retalho”, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho, às 15h. O público também são pessoas maiores de 16 anos.

Voltada especificamente para os moradores da região Itaqui-Bacanga, a oficina “pintura em ecobags” vai ser realizada em 13 e 14 de julho, às 15h, para aqueles com mais de 16 anos. As inscrições ficam abertas até 5 de julho.

Entre as ações de educação ambiental estão programados: “Brincando em casa: jogos virtuais”, no dia 9 de julho, às 10h, para crianças com idade a partir de 7 anos; e a oficina de “dobradura com papel”, no dia 14 de julho, às 10h, para a mesma faixa etária. Os materiais necessários são papel, lápis de cor, canetas coloridas e régua.

“O parque botânico é um grande atrativo da cidade, principalmente por proporcionar lazer e contato direto com a natureza. Como isso ainda não está sendo possível em função da pandemia da Covid-19, criamos caminhos para continuar conectados com a comunidade, gerando conhecimento e valor, neste período onde as crianças querem se divertir e os pais buscam alternativas para ocupar o tempo livre dos filhos, da maneira mais produtiva possível”, explicou Denize Moreno, supervisora do Parque Botânico em São Luís.