O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Parlamentares solicitam melhorias para garantir mais segurança em São Luís

A melhoria da segurança e redução da criminalidade na cidade tem sido uma pauta constante na Câmara de São Luís. Confira algumas das solicitações:

RONDA POLICIAL

O vereador Octávio Soeiro (Podemos) solicitou ao Governo do Estado, por meio de indicação, que sejam viabilizadas rondas policiais ostensivas em torno dos bairros Jardim São Cristóvão, São Cristóvão I e II, conjuntos Dom Ricardo e Aroeira, e condomínio Del Leste.

A solicitação se baseia nos altos números de crimes praticados nas localidades. “Nessas comunidades são constantes e diárias as ocorrências de roubos, com sérios episódios de violência e até de homicídios, colocando moradores em pânico”, destacou o vereador na justificativa da solicitação.

MAIS POLICIAMENTO

O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) também solicitou ao Governo do Estado que sejam tomadas providências para garantir mais policiamento na Rua da Esperança, nº 100, no bairro da Esperança. “Muitos assaltos têm sido registrados no local, deixando os moradores amedrontados de transitar livremente na área”, afirmou.

Andrey Monteiro também solicitou que seja reforçado o policiamento no Terminal de Integração da Praia Grande, onde, segundo ele, também têm sido registrados diversos assaltos.

Acompanhe as redes sociais da Câmara de São Luís para continuar por dentro das próximas ações.