.

Parlamentares solicitam investimentos em praças e equipamentos públicos da cidade

Os vereadores da Câmara de São Luís têm solicitado ao Poder Público melhorias e investimentos em equipamentos públicos de diversos pontos da cidade.

Requerimento do vereador Nato Júnior (PDT) solicitou à Prefeitura Municipal a reforma da escadaria da Rua 5, Redenção, que dá acesso ao bairro do Filipinho. De acordo com a solicitação, a escada se encontra deteriorada e desgastada, com degraus quebrados, sem corrimão, pouca iluminação e muito mato no entorno, prejudicando a mobilidade e segurança dos pedestres que trafegam na região.

O vereador Thyago Freitas (DC) solicitou ao Governo do Estado, por meio de indicação, que a praça Boa Esperança, no bairro Cruzeiro do Anil, seja revitalizada, uma vez que o abandono do local implica na má utilização do espaço por parte dos moradores. O parlamentar argumenta, na solicitação, que a reforma no espaço fará com que a comunidade possa usar plenamente os equipamentos para integração social e lazer.

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) também solicitou à Prefeitura, por meio de requerimento, serviços de revitalização na Praça Arrojado Lisboa, próxima à Rua Ana Mélia Vale, na Cohab Anil III. No texto, a parlamentar solicita ainda a implantação de equipamentos de lazer, com calçada para caminhada e um espaço com vagas de estacionamento.