Parlamentares estaduais diplomados falam sobre expectativas e desafios de assumir mandato na Assembleia

Após a solenidade de diplomação dos 42 deputados estaduais eleitos e reeleitos no Maranhão, realizada na tarde deste sábado (17), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter Sebrae (Cohafuma), conduzida pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargadora Ângela Salazar, os parlamentares se manifestaram sobre o desafio de assumir ou reassumir mandato na Casa do Povo. 

O atual presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), que caminha para o quarto mandato, disse que renovou as energias para continuar trabalhando pelo Maranhão. “Recebi mais esse diploma com muita alegria e agradeço ao povo do Maranhão por esses quase 85 mil votos que muito me honram, reforçando meu compromisso de continuar trabalhando pelo nosso Estado“, assegurou.

O deputado Dr. Yglésio, que se prepara para o segundo mandato, declarou que seguirá com disposição renovada. “A partir de primeiro de fevereiro, daremos continuidade ao nosso trabalho em prol do Maranhão”, disse.

Entre as mulheres, que a partir de primeiro de fevereiro serão 12 dos 42 parlamentares estaduais, a deputada Ana do Gás (PCdoB) reforçou a expectativa para seu terceiro mandato: “Será um mandato dedicado ao povo do Maranhão, com ênfase na defesa da valorização da mulher, como assim nos outros, sempre atuando em parceria para levar o melhor à nossa população”, afirmou.

Entre os novos parlamentares eleitos, Cláudia Coutinho (PDT) agradeceu ao povo maranhense. “Meu compromisso será honrado ouvindo a população, de mãos dadas para que todos possamos trabalhar em benefício do nosso Estado”, assegurou.

No mesmo ato, também foram diplomados o governador Carlos Brandão (PSB), o vice-governador Felipe Camarão (PT), o senador Flávio Dino (PSB), a primeira suplente de senador, Ana Paula Lobato, e a segunda suplente, Maria de Lourdes Pereira, bem como os 18 deputados federais e os primeiros suplentes de cada partido, tanto do Legislativo estadual como federal.

O deputado eleito Ricardo Arruda (MDB), que estava acompanhado do pai, o ex- deputado Mercial Arruda”, disse que agora compreende a emoção que o pai sentiu quando foi eleito. “É com muita alegria que recebi o diploma, prometendo muita dedicação e trabalho em benefício do Maranhão e da minha querida Grajaú”, agradeceu.