Parceria entre CIT e Faculdade Pitágoras realiza estudos de psicologia social nas comunidades

Alunos do 4º período do curso de psicologia da Faculdade Pitágoras estão realizando um estágio nas instalações do Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT) para aprofundar estudos na área da psicologia social nas comunidades Fé Em Deus, Liberdade e Alemanha. O estudo se propôs a fornecer informações e didáticas, com o objetivo de produzir um relatório sobre o estímulo e a precaução da saúde mental.

“Eu acho que essa iniciativa do Governo Estadual nos ajuda muito a aprender além de nos motivar ainda mais ao estudo da psicologia, pois assim temos um contato direto com a sociedade e conseguimos nos sentir bem mais próximos dos problemas que ela passa”, afirmou a estudante de psicologia, Samira da Silva. 

O secretário do Trabalho Jowberth Alves ressaltou a importância da ação como geração de oportunidades para estudantes contribuindo para um trabalho social. “Uma das nossas preocupações com certeza deve ser com a saúde mental, por isso, uma parceria do Governo Estadual na área da psicologia tem muito a contribuir para a sociedade, além de gerar oportunidades para nossos estudantes estarem construindo um projeto sólido que visa melhorar a qualidade de vida da nossa cidade”, pontuou o gestor. 

A coordenadora pedagógica do CIT, Karina Muniz, destacou a importância de iniciativas como esta em São Luís. “Trabalhos e parcerias como essa ajudam muito para um bem maior da comunidade e para seus indivíduos buscarem uma saúde mental que em 2020 vem sendo várias vezes testada no contexto em que estamos vivendo”.

A iniciativa deve se estender para demais cursos, para aprofundar o conhecimento social das comunidades. 

CIT

O Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), criado pelo Governo do Maranhão, oferece formação em cursos que garantam a autonomia financeira e de trabalho. Localizado na Praça Negro Cosme, na região da Liberdade, o Centro tem o propósito de oferecer oportunidades de capacitação. É um espaço de qualificação profissional e valorização da cultural.