Parceria do Sistema FIEMA e da Defensoria Pública promove econúcleo na Zona Rural de São Luís

O primeiro secretário da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Pedro Robson Holanda da Costa, participou nesta quarta (5), da solenidade de inauguração do Econúcleo da Defensoria Pública Geral do Estado (DPE/MA), na Zona Rural de São Luís.

O terreno onde foi instalado o novo núcleo da DPE/MA, também abriga o Centro de Educação Profissional e Tecnológico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) e foi cedido para a Defensoria Pública pelo Sistema FIEMA por meio da entidade. O objetivo é contribuir para o fortalecimento dos direitos da comunidade que habita nos arredores da unidade. O núcleo fica localizado na BR-135, km 5, Tibiri, no Distrito Industrial.

“É uma grande satisfação fazer parte dessa parceria que irá beneficiar essa região garantindo mais direito à população da zona rural que ainda é tão pouco assistida”, disse Pedro Robson, que na ocasião representou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

A solenidade contou com a participação do vice-governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão e do defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, que ressaltou que essa ação faz parte do processo de expansão e descentralização do órgão.