O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Papel e muita criatividade preservam lendas maranhenses em projeto cultural

O projeto “Diz a Lenda” surgiu em sua primeira edição como uma maneira de usar a arte dos paper toys (bonecos de papel) como meio de educação para difundir a cultural local e auxiliar no desenvolvimento educativo de crianças e adolescentes. Desta vez, o projeto retoma como “Kit Cultural Diz a Lenda 2020”, proporcionando por meio de bonecos de papel, uma experiência de relevância cultural, educacional e turística, combinando trabalhos manuais e coordenação motora aos personagens de três lendas maranhenses: Serpente Encantada, Rei Touro Dom Sebastião e Carruagem de Ana Jansen

Idealizado pela Eguas! Paper Toy com incentivo da Lei Emergencial Aldir Blanc e Secretaria de Cultura do Maranhão, o “Kit Cultural Diz a Lenda 2020” é composto por um kit bilíngue (português e inglês), com personagens para montar de papel e suas histórias e ilustrações para colorir. Serão distribuídos 5.000 kits gratuitos para 20 escolas públicas e privadas e 3.000 kits enviados pelos correios. Para participar e receber o kit, basta acessar a página do Instagram da @EguasPaperToy e fazer seu cadastro até amanhã 30 de dezembro. 

A iniciativa do projeto visa mostrar a crianças e adultos um jeito novo e diferente de reviver três incríveis lendas maranhenses com ajuda de bonecos feitos de papel e manter vivo as mais ricas histórias do Maranhão. Professores, pais e até admiradores da cultura maranhense poderão ter acesso ao kit acessando a rede social da Eguas! Paper Toy e realizar seu cadastro e receber seu kit em casa.  

Paper Toys 

Paper toys ou brinquedos de papel são modelos em miniaturas 3D de objetos ou personagens capazes de estimular a curiosidade de crianças e adultos. É uma arte mundialmente conhecida e que a empresa Eguas! Paper Toy traz proporcionando de forma lúdica e inovadora a riqueza cultural e artística do Maranhão.