Papai Noel: presença constante no imaginário infantil e adulto
A barba branca, os olhinhos pequenos e sempre sorridentes, a roupa vermelha, a sacola cheia de presentes. Mais do que um simples personagem da época natalina, o Papai Noel representa a magia e o imaginário infantil associados ao final do ano. No comércio, não falta quem reconheça a importância dessa figura tão icônica. Transformando seus espaços em ambientes natalinos, os shoppings criam uma atmosfera mágica que não apenas encanta as crianças, mas também proporciona uma experiência memorável para toda a família.
“Eu tenho 40 anos e nunca perdi o encanto com o Papai Noel, sempre tenho isso na minha mente e busco trazer para os meus filhos. Quando vi o anúncio nas redes sociais, disse logo para a minha família que a gente tinha que vir e ser os primeiros da fila”, conta a dona de casa Elizabete Ferreira Santos, 40, que levou a comadre e os filhos José Lorenzo, de um ano, e Sofia, de 11, para tirar fotos com o Papai Noel no Rio Anil Shopping.
Sofia Ferreira Santos, filha de Elizabete, afirma que a sua parte preferida é observar a decoração. “O que mais me chama a atenção é ver a decoração sendo construída, as árvores e todas as luzes. Acho que o Natal deve ser um período de bastante alegria e com muita energia”, disse, já anunciando para a família o que quer de Natal. “Estou sonhando com um celular novo”, pediu.
EXPERIÊNCIA ALÉM DAS COMPRAS
Para além do apelo comercial, a figura do bom velhinho fomenta o espírito festivo e a criação de memórias afetivas para as famílias. “As famílias interagem com o Papai Noel. As crianças têm a oportunidade de conversar, contar como foi o ano e pedir um presente. A família faz uma foto toda reunida, que vai ficar como lembrança daquele Natal. São memórias que transcendem o simples ato de fazer compras e viram uma experiência que permanece no coração das pessoas”, avaliou o gerente de marketing do Rio Anil Shopping, João Almeida.
No Rio Anil, o Papai Noel está disponível para fotos e interações de segunda a sábado, das 15h às 21h e, aos domingos, das 14h às 20h. No dia 24 de dezembro, a presença do bom velhinho no shopping seguirá horário especial, das 10h às 15h.