Palestra com conselheiro do MEC Prof Dr. Antonio Freitas a docentes da UNDB

Quem esteve em São Luís antes desse momento de alerta e pandemia foi o prof. Antonio Freitas, considerado um dos maiores experts em educação no país. Com mais de cinquenta anos de trabalho dedicados ao setor, ele é Pres. da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE/CES) e Pró – Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da FGV.

Antônio Freitas veio a São Luís a convite do Grupo Dom Bosco para proferir palestra para docentes da UNDB Centro Universitário; dentro do programa de educação continuada dos professores do Centro Universitário. Antes de palestrar, fez questão de visitar as novas instalações do Colégio Dom Bosco e revelou estar encantado com a proposta moderna e com os investimentos feitos em prol da educação de qualidade.

Com o título de “Tendências da Educação no Ensino Superior”, o Prof. Dr. Antônio Freitas apresentou o cenário real da educação brasileira, fez comparações com outros países e modelos; defendeu a necessidade da transdisciplinariedade  nos currículos educacionais do país, assim como o uso de tecnologia e modelos híbridos de educação. Mas lembrou de forma enfática: “Nenhuma tecnologia vai tirar ou substituir papel estratégico do professor no processo de ensino aprendizagem”. E convidou os docentes da UNDB a serem todos como “aquele professor iluminado, o qual ilumina a sala de aula quando em contato com os alunos”.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.