Painéis, aulas-show e atendimento ao público marcam a participação do Senac Maranhão na 4ª Edição da Expo Indústria

– Entre os dias 26 e 29 de maio de 2022, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participou da 4ª Edição da Expo Indústria Maranhão, que aconteceu na capital do Estado, no Centro de Convenções do Sebrae. A instituição, junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) e ao Serviço Social do Comércio (Sesc), promoveu diversas ações nos espaços Estande e Cozinha Show, com a intenção de capacitar, consolidar parcerias e gerar oportunidades de negócios aos empresários do comércio.

Nos dois espaços, o Senac realizou palestras, mesas redondas e aulas-show nas áreas de Gestão, Gastronomia, Tecnologia e Saúde. No estande, alguns dos temas abordados foram a importância da identidade visual para negócios, a internet e redes sociais como potencializadoras para negócios, UX/UI design para produtos digitais e massagem revitalizante facial. Além disso, os participantes puderam assistir à apresentação de projetos realizados por egressos dos cursos de tecnologia e à mesa redonda com alguns dos medalhistas da Competição Senac de Educação Profissional.

A programação da Cozinha Show foi marcada pelas aulas de Arroz com Cuxá, Drinques e Coquetéis Maranhenses, Pizza de Frigideira, Harmonização de Vinhos, Sopas e Cremes, Sobremesas Frias e Sucos.

O presidente eleito do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Feijó, acredita que a participação foi importante para mostrar ao público a maneira como o Senac e o Sesc atuam. “Aqui em nosso estande, estamos trazendo painéis para mostrar aos visitantes aquilo que o Sesc e o Senac fazem para o bem do comerciário e dos empresários maranhenses. Além disso, na Cozinha Show, tivemos um espaço voltado especialmente para o segmento de gastronomia, que possibilitou trazer ao público participante parte do trabalho desenvolvido pelo Senac no Restaurante Escola”, apontou.

Para o Diretor Regional do Senac Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, a Expo Indústria também foi uma oportunidade para as instituições mostrarem seu trabalho e suas potencialidades. “Às vezes as pessoas ouvem falar da organização, sabem qual é o objetivo institucional, mas não conhecem exatamente o que elas fazem. Eu acredito que esse é o momento para as instituições se fazerem presentes, mostrarem o que efetivamente produzem e o que podem vir a fazer”, disse.

A participante Fabiana Silva, que esteve em sete ações do Senac somente na Cozinha Show, ressaltou que “apesar de terem sido aulas rápidas, coisas que eu entendia de um jeito, aqui entendi de outro. Foi muito enriquecedor! ”. Para a visitante, Mirla Lucy, que esteve no estande do Sistema Fecomércio/ Sesc/Senac, “foi possível sanar diversas dúvidas e aprender muito. As ações foram interessantes e o estande estava moderno e organizado”, afirmou.

A Expo Indústria

A Expo Indústria Maranhão 2022 foi uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).