Ouvidor do TJMA reúne-se com a Ouvidora da Defensoria Pública

O Ouvidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Kleber Costa Carvalho, reuniu-se com a Ouvidora da Defensoria Pública Estadual, Márcia Anunciação Maia Pereira, eleita por representantes de entidades da sociedade civil e Conselho Superior da DPE e concorrente à reeleição.

No encontro, realizado no Fórum de São Luís (Calhau), os ouvidores destacaram a importância do desenvolvimento de um canal direto de comunicação e troca de experiências entre as Ouvidorias para o aprimoramento dos serviços prestados, bem como a necessidade das instituições se tornarem cada vez mais acessíveis e próximas da sociedade.

Na ocasião, foi proposto um trabalho conjunto entre as respectivas Ouvidorias, de modo a oferecer um serviço mais abrangente e adequado às necessidades da população. Dentro dessa perspectiva, foi estabelecido um pacto de cooperação entre a Ouvidoria Judiciária e a Ouvidoria da DPE, onde foi firmado o desenvolvimento do Projeto “Ouvidoria Itinerante” em conjunto, levando-se desta forma um atendimento mais completo à população, especialmente aos segmentos mais carentes de atendimento por parte da Administração Pública. 

Para fins de realização do projeto, serão consideradas as comarcas com maior demanda processual e aquelas que ainda não sejam assistidas por Núcleo de Defensoria Pública Estadual.

De acordo com a coordenadora da Ouvidoria, Lilian Barros, em virtude da pandemia da COVID-19 e da consequente necessidade de distanciamento social, ainda não foi programada uma nova data para a ocorrência do Projeto. “Retomaremos o ‘Ouvidoria Itinerante’ tão logo seja possível o desenvolvimento das atividades presenciais com a segurança necessária que o evento requer”, afirmou.

CONTATOS 

Para entrar em contato com a Ouvidoria, os usuários podem ligar para: (98) 3194-5555/ 0800.7071581 (Call-Center/Telejudiciário); (98) 98880-5251; acessar o formulário eletrônico no site do Tribunal de Justiça; encaminhar e-mail para ouvidoria@tjma.jus.br; enviar mensagens via aplicativo Whatsapp para (98) 3194-5838/ 3194-5849/ 3194-5851/ 3194-5854 (Whatsapp Business); ou baixar o aplicativo móvel “Ouvidoria TJMA” nas lojas virtuais de aplicativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.