Othelino prestigia recondução de Eduardo Nicolau ao comando do Ministério Público do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (15), da sessão solene de recondução do procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, ao comando do Ministério Público do Maranhão (MPMA) no biênio 2022-2024. Na ocasião, o chefe do Parlamento Estadual destacou o trabalho desenvolvido pelo procurador à frente da instituição nos últimos dois anos, culminando na sua reeleição ao cargo por ampla maioria.

Othelino Neto também ressaltou a importância do Ministério Público para o correto andamento da Justiça no Maranhão. “O Ministério Público é uma instituição fundamental. Tem como prerrogativas principais, estabelecidas pela Constituição, defender os interesses da sociedade e fiscalizar os demais agentes públicos. A posse do procurador-geral de Justiça é um momento importante, pois ele exerce com responsabilidade e transparência esse papel de protetor dos interesses da sociedade”, afirmou.

O governador em exercício, desembargador Paulo Velten, também participou da solenidade, além de representantes do Ministério Público, servidores e autoridades do Poder Judiciário e Tribunal de Contas do Estado. 

“O procurador Eduardo Nicolau fez um bom trabalho, sobretudo, de promover o diálogo institucional e uma atuação forte do Ministério Público. Essa é uma instituição que tem um papel primordial e, sob essa liderança fortalecida, tenho certeza que continuará cumprindo o seu papel”, declarou Paulo Velten.

Eleito para mais dois anos à frente do MPMA, Eduardo Nicolau foi empossado pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público do Maranhão. Na ocasião, o procurador-geral de Justiça fez um balanço da sua gestão nos últimos dois anos e falou como deverá conduzir a instituição no próximo biênio. 

“Nós vamos continuar com nossa atuação não só para os promotores, mas para toda a população do Maranhão. Eu tenho o dever, a obrigação e a necessidade de cuidar de todos, principalmente, dos vulneráveis e carentes. Continuaremos com esse compromisso nos próximos dois anos de mandato”, garantiu Eduardo Nicolau.