O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Os empregos com maior taxa de publicação no Brasil

Atualmente vivemos num mundo cheio de mudanças onde podemos encontrar cada vez mais setores digitalizados. Portanto, não nos surpreende que as ofertas mais publicadas no nosso site tenha a ver com o mundo da informática.

Jobatus, uma das principais plataformas de emprego em o Brasil, analisou todas as ofertas publicadas pelos empregadores no seu site entre o período de janeiro até julho. O volume total de ofertas publicadas pelos usuários de Jobatus foram: 102.000.

Especialista em Marketing Digital

A profissão mais publicada, representando 36% dos empregos publicados desde janeiro. Também analisamos que todas as ofertas de trabalho relacionadas ao marketing digital aumentaram em comparação com o ano passado.

Desenvolvedor IT

Esta profissão está em alta demanda (25% do volumem total), especialmente nos últimos meses. Na nossa análise, observamos que as empresas estão procurando programadores que saibam usar diferentes linguagens informáticas. Outro requisito que se destaca é o uso do inglês, já que muitas empresas brasileiras trabalham com empresas internacionais.

Comercial

A profissão de comercial sempre foi muito exigida pelas empresas e especialmente pelas novas empresas. Neste caso, representa 18% dos empregos mais publicados, o que pode ser interessante para uma pessoa analisar as exigências desta profissão se ela estiver interessada em encontrar um emprego rapidamente.

Corretor de Imóveis

Estamos surpresos de que esta profissão seja a quarta profissão mais publicada, mas os dados não mentem.
Representando um 15% do volume total encontrámo-nos ao corretor de imóveis. Observamos que nos últimos 6 meses a demanda desta profissão aumentou de forma representativa. Também pode ser interessante para as pessoas que estão procurando urgentemente um emprego treinarem imediatamente de modo a conseguir um emprego.

Cientista de Dados

E já na posição de número 5, representando 6%, temos os cientistas de dados
É uma profissão que também se destaca pelo grande aumento do número de ofertas publicadas nos últimos 6 meses.

Fonte: Jobatus.com.br

Achamos interessante para as pessoas que estão atualmente procurando um emprego levar estas informações em consideração, pois elas podem-lhes oferecer uma maneira mais rápida de encontrar um emprego ou reconsiderar a sua carreira.

Também para aquelas pessoas que atualmente têm um emprego mas não se sentem a vontade ou simplesmente vêem que a sua profissão não tem muito futuro. É por isso que Jobatus torna estas informações públicas, para ajudar as pessoas a encontrar um emprego mais rapidamente.

JOBATUS

É um portal de emprego para pessoas que estão em busca de um novo passo na sua trajetória profissional e também para empresas que buscam por perfis diferenciados, totalmente grátis.