Órgãos fiscalizam consumo de bebidas alcoólicas entre crianças e adolescentes

Com o objetivo de proteger crianças e adolescentes em São João dos Patos quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizou, em 16 dezembro, uma operação conjunta com diversos órgãos para fiscalizar casas noturnas, bares e similares locais.

Sob a coordenação pelo promotor de justiça Helder Ferreira Bezerra, a iniciativa teve a parceria da Delegacia da Polícia Civil, do Comando do 35º Batalhão de Polícia Militar, além do Conselho Tutelar e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

Durante a ação, os representantes dos órgãos também fiscalizaram a presença de crianças e adolescentes em locais inadequados e alertaram os proprietários dos estabelecimentos para que adotem medidas de prevenção ao abuso, exploração e prostituição dos jovens.

Acompanhados por órgãos da rede de proteção à infância e adolescência, os jovens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, entregues aos respectivos pais.

PARTICIPANTES
Além do membro do MPMA, participaram da operação o delegado Osiris Rocha, responsável pelo 1º Distrito de Polícia Civil local, o capitão Marileno Costa Júnior, representando o Comando do 35º BPM, além dos conselheiros Tutelares da Comarca e representantes do CRAS.