Giro de Noticias

Organizações sem fins lucrativos devem receber título de Utilidade Pública

Os vereadores da Câmara Municipal de São Luís apresentaram dois Projetos de Lei que concedem título de Utilidade Pública a organizações sem fins lucrativos que contribuem para a capital. As proposições foram encaminhadas à Comissão de Justiça da Casa.

De autoria do vereador Chico Carvalho (Avante), foi apresentado o Projeto de Lei n.º 093/22, propondo que o Instituto Maranhense Amigos Da Vida, com sede na Rua Heitor de Almeida, nº198, Vila Ivar Saldanha, seja decretado como de utilidade pública.

O Instituto Maranhense Amigos Da Vida tem por finalidade desenvolver ações de proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e ao idoso.

Também foi apresentado o PL nº 095/22, do vereador Octávio Soeiro (Podemos), que pretende considerar de utilidade pública o Instituto Geração Solidária.

Octávio Soeiro explicou que o instituto foi fundado em dezembro de 2013 e atua na promoção da saúde e educação de jovens e adultos. Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo estão o amparo às crianças e adolescentes carentes, esforços para integrar os jovens ao mercado de trabalho e ações de preservação e habilitação das pessoas portadoras de deficiências.