Operadora MAXX é a primeira empresa amiga da ciência no MA

A Academia Maranhense de Ciências / AMC lançou um programa que visa estimular a parceria com a iniciativa privada, visando atrair empresas patrocinadoras da Academia, para viabilizar financeiramente futuros projetos de democratização da Ciência no estado, tais como a produção de revistas e eventos. Isso é essencial para manter a AMC mais atuante e levar a ciência ainda mais longe.

A operadora Maxx foi a primeira empresa a aderir ao programa de membro patrocinador; tornando-se uma apoiadora oficial da entidade. Uma comissão de membros da AMC foi até a sede da operadora em São Luís para fazer a entrega do título de “Empresa Amiga da Ciência” à Diretoria.

“É louvável a postura dessa empresa e sua Diretoria, que valoriza e estimula a Ciência. Que sirva de exemplo para que mais empresas possam aderir a essa causa também. Toda a sociedade se fortalecerá com essa parceria entre a Academia Maranhense de Ciências e as empresas locais de todos os portes” declarou o Presidente da AMC Prof. Henrique Mariano Costa do Amaral.

A Vice – Presidente da AMC Francisca Neide Costa lembrou que operadora Maxx saiu na frente, com uma postura visionária de apoio à entidade que congrega cientistas das mais diversas áreas e tem como missão democratizar a Ciência em geral:

“Nós cientistas e professores fazemos ciência para sociedade, para solucionar problemas da comunidade. A gente precisa estar cada vez mais próximos da sociedade e para isso, essa parceria com a Maxx é fundamental para que consigamos cumprir o grande papel da Academia que é implantar, de fato, a ciência itinerante, em todas as cidades do Estado” completou a Vice – Presidente.

O Diretor da Maxx Augusto Diniz reafirmou a intenção da empresa de estar cada vez mais próxima da Academia, buscando estreitar os laços entre o Mercado e as Universidades e apoiando a Ciência de modo geral.

“A Ciência modifica o ser humano, modifica o local em que se encontra e à partir das ciências e das tecnologias, surgem as inovações que fazem o mundo evoluir e mudar” lembrou o Prof. Henrique Mariano Costa do Amaral.

SOBRE A AMC

A Academia Maranhense de Ciências / AMC foi criada em 2008 para fomentar a prática científica e congregar cientistas de diversas áreas, somando esforços em prol da valorização das ciências e da tecnologia no Maranhão. A entidade começou com 40 cadeiras e atualmente conta com 60 cadeiras; e um total de 43 membro efetivos e mais 17 vagas a serem ocupadas futuramente. Qualquer empresa local pode aderir ao programa e se tornar uma “Empresa Amiga da Ciência”.