Operação Páscoa Segura contabiliza 30 mil abordagens
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) divulgou o balanço da operação Páscoa Segura, durante coletiva à imprensa, na segunda-feira (18). O trabalho, realizado de 14 a 17 de abril, resultou em cerca de 30 mil abordagens, prisões de suspeitos, apreensão de armas e drogas. A ação mobilizou equipes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA).
“A operação Páscoa Segura teve como objetivo reforçar o policiamento preventivo e ostensivo nos municípios da Grande Ilha. Durante os trabalhos, as forças de segurança atuaram de forma integrada, e avalio que a missão foi cumprida, no sentido de combater criminalidades e garantir o ir e vir seguro ao cidadão”, pontuou o secretário de Estado de Segurança Pública, Silvio Leite.
De acordo com o relatório apresentado pela SSP-MA, foram realizadas 29.357 abordagens a pessoas, na busca de armas, drogas ou por suspeitas de ilícitos. A operação contabilizou, ainda, a apreensão de 888 entorpecentes, quatro armas de simulacro, 37 armas brancas e 55 armas de fogo. Um total de 411 pessoas foram conduzidas a delegacias e 23 menores apreendidos.
O secretário Sílvio Leite destacou o êxito da ação. “Surtiu o efeito planejado, com o policiamento preventivo intensificado e as ações articuladas, culminando na apreensão de várias armas e drogas, além da condução de suspeitos”, frisou.
Presentes à coletiva, o comandante geral PMMA, coronel Emerson Bezerra; delegado geral de Polícia Civil, Jair Paiva; o comandante geral do CBM-MA, coronel Célio Roberto de Araújo; o comandante Geral do Centro Tático Aéreo (CTA), coronel Carlos Magno; o subcomandante da Polícia Militar, coronel Aritanã Lisboa; e o diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Hewerton Pereira.