Operação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na prisão de assaltante de banco, apreensão de armamento e explosivos.
Nesta quinta-feira (17), operação policial realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras – DCRIF/SEIC, 9ª Delegacia Regional de Açailândia, 32° Batalhão de Polícia Militar de Cidelândia e DIAE – IMPERATRIZ, resultou na prisão de indivíduo responsável pelo planejamento e execução do roubo ao Banco do Bradesco de São João do Caru, ocorrido em 30/7/2020.
Após diversas diligências investigatórias realizadas pelo DCRIF, foi deferido pelo juízo da Comarca de Bom Jardim o mandado de prisão do suspeito, cumprido na data de hoje por policiais do 32° BPM.
Tão logo cumprida a prisão, com as novas informações obtidas, foi possível localizar e apreender os fuzis e coletes balísticos utilizados na ação, bem como todo o explosivo, cordel detonante e espoletas remanescentes com o grupo, impossibilitando, assim, a prática de crimes semelhantes.
Após a prisão em flagrante do suspeito e cumprimento do mandado de prisão temporaria, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da justiça.
Objetos apreendidos:
- 2 fuzis calibre 5.56;
- 2 fuzis calibre 7.62;
- 1 pistola Taurus PT 100, calibre 40, pertencente a PMMA;
- munição calibre 5.56;
- munição calibre 7.62;
- munição calibre 50;
- munição calibre 40;
- 4 coletes balísticos;
- explosivos Nitropenta;
- cordel detonante;
- espoletas.