O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar prende suspeito de integrar grupo responsável pelo roubo ao Banco Bradesco de São João do Carú.

Na última quarta-feira (16), policiais do Departamento de Combate a Crimes contra Instituições Financeiras – DCRIF/SEIC e da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos – DIAE/PMMA efetuaram a prisão de suspeito de integrar grupo criminoso que realizou o roubo ao Banco Bradesco de São João do Carú em 31/7/2020.

O mandado de prisão foi expedido pelo juízo criminal da comarca de Bom Jardim após a realização de diligências investigatórias que identificaram o suspeito como responsável pela logística do fato, atuando no transporte de armas, explosivos, veículos e demais integrantes do grupo.

Esse é o segundo integrante do grupo preso após o início das investigações. Ressalta-se que no mês de outubro o líder do grupo foi preso com todo o armamento utilizado para a prática do crime, além coletes balísticos, munição e explosivos.

Após a realização da prisão, que ocorreu na cidade de Bacabal, foram cumpridas as formalidades legais que culminaram no encaminhamento do preso ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.