Operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar na cidade de Penalva prende homicida foragido da justiça.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Viana, junto com a Polícia Militar, meio do serviço de inteligência e destacamento de Penalva, deu cumprimento na manhã de hoje (01/12/2021) ao mandado de prisão definitiva expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís em desfavor de S.M.A.

Consta no mandado de prisão que S.M.A. matou a vítima F.J.S. durante a madrugada do dia 24 de março de 2000 no bairro São Francisco, São Luís/MA.

Após o crime, S.M.A. se evadiu de São Luís/MA ficando escondido em várias cidades no interior do estado.

Consta que S.M.A. foi preso em 2003, porém se evadiu do sistema prisional, demonstrando, assim, o total desrespeito com as instituições públicas de persecução criminal.

Em júri realizado na 4ª Vara do Tribunal do Júri em São Luís/MA em 2014, S.M.A., julgado à revelia, foi condenado definitivamente a pena de 09 (nove) anos, 04 (quatro) meses e 15 (quinze) dias a ser cumprida em regime inicialmente fechado.

No últimos dias, as equipes da PM e da Polícia Civil receberam informações da localização de S.M.A. na cidade de Penalva/MA e de posse do mandado de prisão empreenderam várias diligências, logrando êxito em captura-lo na manhã de hoje (01/12/2021).

O preso foi encaminhado para o sistema penitenciário, ficando à disposição da justiça.