.

Octávio Soeiro volta a falar sobre o aumento da violência na região do bairro São Cristóvão

Durante discurso na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o vereador Octávio Soeiro (Podemos) voltou a falar sobre o aumento de furtos e roubos na região do bairro São Cristóvão. 

O parlamentar destacou que vem pautando o aumento da violência no bairro São Cristóvão durante as sessões da câmara e espera que as autoridades responsáveis atendam ao seu apelo e ajudem a combater a onda de assaltos e furtos, que vem ocorrendo na região.

“As famílias têm quase diariamente os seus pertences roubados e furtados. É comum ocorrer arrombamentos de casas, inclusive, de forma infeliz, a nossa Unidade Básica de Saúde também foi alvo. Os próprios funcionários do posto de saúde tiveram que se unir, com a ajuda da Secretaria Municipal de Saúde, para reequipar a unidade com computadores e tablets, além de tentar recuperar os prontuários dos pacientes que foram roubados”, disse Octávio Soeiro. 

Ainda em seu pronunciamento, o vereador solicitou que a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/MA) intensifique as rondas policiais e aumente o quantitativo policial na região. 

“A criminalidade está presente dia e noite naquela região. Não tem mais horário tranquilo, as pessoas não têm paz, não têm como ficar nas portas das residências e não têm como transitar nas ruas. A onda de assalto tem se intensificado muito. Como representante legítimo da nossa população e como um agente público que está mais próximo das pessoas, eu tenho escutado esse clamor e esse anseio pelo combate da violência”, finalizou.