Obra na Jerônimo de Albuquerque chega à terceira etapa

O alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque segue para novas fases de serviços. A obra, do Governo do Maranhão, está sob a responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e de Trânsito e Transportes (SMTT). 

Atualmente, a obra está concentrada em duas frentes. Na 3ª etapa, recém-iniciada, os serviços são de alargamento de via, na área que se inicia na lateral da rotatória da Cohab, em direção ao Angelim. O serviço resultará em mais uma faixa para circulação de veículos, o que irá contribuir para desafogar o trânsito no local. 

Já os trabalhos referentes à 2ª etapa vão desde a entrada do condomínio Ipem-Angelim até as proximidades da entrada do bairro Bequimão. No total, 1.062 metros de comprimento, trecho que terá uma ampliação de 5 metros na largura, sendo 3,5m de pista e 1,5m de passeio. 

Nesta frente, os serviços estão em etapa final de construção do muro de contenção no condomínio Ipem-Angelim, o que inclui rampa de acessibilidade, escada e a fixação das grades de proteção. Na área localizada mais próxima à entrada do bairro Bequimão está sendo realizada a drenagem profunda. Em seguida, os trabalhos prosseguem com terraplenagem e pavimentação em frente ao muro de contenção; continuação da drenagem profunda na Rua Tarquínio Lopes e realocação dos postes para andamento da drenagem profunda em toda a extensão do trecho incluído nesta segunda etapa. 

Prazos

Para que os serviços sejam executados de maneira mais ágil, a Agência Executiva Metropolitana fez a substituição da empresa responsável pela 2ª etapa da obra. Segundo o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, a decisão deve-se ao não-cumprimento de algumas etapas de acordo com o cronograma estabelecido. “Isso provocou alguns contratempos e, para evitar atraso na entrega final, fizemos a substituição da construtora”, justifica.