Obra de reforma do Mercado do Maiobão, é concluída em Paço do Lumiar

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), concluiu a obra de reforma do Mercado da Avenida 10, situado no bairro Maiobão, município de Paço do Lumiar, região da Grande Ilha. A intervenção foi pensada de forma a proporcionar um ambiente de qualidade para os trabalhadores, oferecendo condições adequadas de trabalho, além de beneficiar os usuários com uma estrutura que permita segurança e conforto.

A nova feira tem novas instalações elétricas e hidráulicas, cobertura metálica, implantação de sistema de combate a incêndio, acessibilidade com rampas e piso podotátil. Além de novos boxes, bancadas, sistema de drenagem, lixeiras e sanitários.

“O Mercado do Maiobão possui grande importância para a população da localidade. Com a conclusão da obra, vamos garantir um espaço com mais higiene para comercialização de produtos, seguro para os feirantes e consumidores. Além dessa obra, estamos executando a urbanização de portos nas comunidades Mocajituba, Timbuba e Mojó. Uma parceria do governador Flávio Dino com o município, para fazermos de Paço do Lumiar uma cidade cada vez melhor para todos”, destacou o secretário da Secid, Márcio Jerry.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, pontuou a importância da parceria com o poder estadual na realização das obras. “Recebemos muitos benefícios em parceria com o Governo do Estado e, agora, mais este. Um pedido dos feirantes e da população de modo geral, para que tenham melhores condições de venda dos produtos”, afirmou.

O entorno da feira também foi urbanizado com pavimentação em blocos de concreto, meio-fio, rampas de acessibilidade, instalação de academia ao ar livre e playground para as crianças.

Mais obras

O Governo do Estado, por intermédio da Secid, em parceria com a prefeitura, está executando obras de urbanização de três portos em Paço do Lumiar, nas comunidades Mojó, Timbuba e Mocajituba. As intervenções visam garantir melhoria no escoamento da produção dos pescadores e promover conforto para a comunidade e visitantes. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2022.