Núcleo Socioambiental promove Campanha Destralhe por videoconferência

O Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove, desta terça (10) até quinta (12),videoconferências sobre a Campanha Destralhe, sempre das 9h às 10h, para representantes de comarcas de 11 polos do Judiciário estadual. O presidente da Corte, desembargador Lourival Serejo, e o presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJMA, desembargador Jorge Rachid, farão a abertura do evento.

O objetivo da Campanha Destralhe é incentivar o uso racional e inteligente dos materiais de expediente e permanentes por servidores e magistrados. A ação institucional foi lançada há dois anos, no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), como uma das ações previstas na Resolução 201/15 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Os servidores que participarão do evento são representantes de cada comarca, indicados pelos juízes diretores dos fóruns, a fim de que atuem como multiplicadores das informações em suas comarcas. Cada dia de videoconferência será dedicado a um grupo, dividido por polos.

Na terça-feira (10), os participantes serão os representantes das comarcas dos Polos 1 a 4. Na quarta-feira (11), representantes das comarcas dos Polos 5 a 7. Finalmente, na quinta-feira (12), será a vez dos representantes das comarcas dos Polos 8 a 11. O link da reunião é o endereço eletrônico https://call.lifesizecloud.com/5981519.

PROGRAMAÇÃO

Após a abertura, feita pelos desembargadores Lourival Serejo (presidente do TJMA) e Jorge Rachid (presidente da Comissão Gestora do PLS), haverá a palestra “Organização de ambientes”, com a personal oganizer Rosiléia Salazar.

Em seguida, uma breve exposição sobre procedimentos de devolução e descarte de materiais, bens e processos, com participação de representantes da Coordenadoria de Material e Patrimônio (Aristeu Rodrigues dos Santos Júnior); Divisão de Administração Patrimonial (Fernanda Melo Lindoso); Divisão de Administração de Material (Alberto Bruno Cunha Duarte); Coordenadoria de Manutenção de Equipamentos  (Ernane Frasão Barbosa); Coordenadoria Administrativa da CGJ  (Danielle Mendes Mesquita); e da Divisão de Gestão de Controle Documental da CGJ (Priscila da Silva Sousa).

Às 10h, serão apresentadas as considerações finais e agradecimentos, pelo desembargador Jorge Rachid, em nome do Núcleo de Gestão Socioambiental.

A relação completa de polos e comarcas, por dia de videoconferência, pode ser consultada AQUI ou no anexo, mais abaixo.