Núcleo de Aprimoramento Extrajudicial realiza reunião por videoconferência

Os integrantes do Núcleo de Aprimoramento Extrajudicial, NAE, realizaram na sexta-feira (28) a primeira reunião do grupo, no sistema de videoconferência. Na pauta, as demandas extrajudiciais (cartorárias) no sentido de aprimorar a qualidade das atividades das serventias. O núcleo é presidido pela juíza Sara Gama, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, e é um canal estabelecido entre a CGJ e os serviços extrajudiciais do Estado.

A reunião foi o início das ações de planejamento e aperfeiçoamento dos serviços cartorários no Maranhão. De acordo com a magistrada, as primeiras demandas já foram pautadas e encaminhadas ao gabinete do corregedor Paulo Velten, no sentido de que sejam tomadas deliberações. Estão marcadas outras reuniões para os dias 25 de setembro, 30 de outubro, 25 de novembro e 11 de dezembro.

“A criação do NAE é, de fato, uma porta de acesso real das demandas dos serviços extrajudiciais (cartórios) junto à Corregedoria, visando à melhoria da qualidade da atividade extrajudicial como um todo. Os delegatários são os que realmente conhecem as necessidades, haja vista que são eles que estão lá na ponta, atendendo ao público, vivendo o dia a dia. São os conhecedores das demandas mais recorrentes. Eles que trarão até nós essas demandas, através das reuniões do núcleo”, explicou Sara Gama, enfatizando que, a partir daí, sejam feitas adequações e orientações que sirvam a todas as serventias.

Um dos participantes da reunião, Felipe Trucollo, do 1o Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar, enfatizou a importância do Núcleo de Aprimoramento Extrajudicial. “Fico muito honrado em poder participar e contribuir para o desenvolvimento da atividade notarial e registral maranhense”, destacou ele.

COMPOSIÇÃO

O Núcleo de Aprimoramento Extrajudicial (NAE) é presidido pela juíza auxiliar da Corregedoria Sara Gama e composto pela juíza Andrea Perlmutter, diretora do Fórum de São Luís, a coordenadora das Serventias da Corregedoria Geral da Justiça, Jaciara Monteiro, e os cartorários Rosseline Rodrigues (2ª Zona de Registro Civil de Pessoas Naturais de São Luís), Felipe Truccolo (1º Ofício de Paço do Lumiar), Thyago Ribeiro (2º Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas de São Luís), Gustavo Macedo (Serventia Extrajudicial da Raposa), e Paulo Carvalho (2º Tabelionato de Protesto de São Luís).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.