O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Novo Procurador do Estado é empossado

Nesta sexta-feira (22), a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) empossou o novo procurador do Estado, Luís Humberto de Castro Costa. A solenidade de assinatura do termo de posse e juramento contou com a presença e palavra do procurador-geral, Rodrigo Maia, dos procuradores que compõem o Conselho Superior da PGE/MA e familiares de Luís Humberto.

O empossado destacou a alegria em retornar à sua terra natal para atuar como procurador. “É a realização de um sonho desde os tempos da faculdade, e só tenho a agradecer a todos que contribuíram em minha jornada até aqui”, disse Costa.

Na ocasião, foi conferida ainda, in memoriam, a medalha 28 de novembro do mérito da Procuradoria Geral do Estado ao procurador do Estado, Samuel Mendes Soares Santos. A honraria é concedida àqueles que representam papel de destaque e importantes serviços na advocacia pública.

Samuel foi exemplo de perseverança na luta contra a Covid-19 e desenvolveu com dedicação destacada produção jurídica e atuou em defesa do Estado, junto à Procuradoria Regional de Imperatriz.