.

Nova propriedade em Vilamoura, Portugal é popular entre os compradores brasileiros

Um novo empreendimento imobiliário, Vilamoura World, atualmente em construção, provou ser bastante popular entre os compradores estrangeiros. O empreendimento está em Vilamoura, uma pequena cidade turística no Algarve localizada a apenas 30 minutos de carro ao longo da costa a oeste de Faro. Até ao momento, cerca de 60% dos compradores são portugueses, sendo os restantes 40% de diferentes nacionalidades, com a maior parte composta por britânicos que representa 17% do total de compradores. Outras nacionalidades com múltiplos compradores incluem os brasileiros, os franceses, os americanos e os japoneses.

O Algarve é uma região de Portugal extremamente popular entre os estrangeiros, devido muito da sua popularidade às suas praias de classe mundial e sol constante. A região sul é um lugar de beleza natural de tirar o fôlego, com praias douradas sem fim e incríveis falésias de calcário que se estendem ao longo da costa.

A Ponta da Piedade é o melhor local para sentir o gostinho da região, localizada perto de Lagos, onde se pode vislumbrar a água azul, os montes calcários, as falésias e as grutas que foram todas batidas e esculpidas pelo mar. Talvez a praia mais famosa da região seja a Praia da Falésia, que oferece sete quilômetros de areia imaculada que é apoiada por falésias vermelhas que farão você pensar que foram colocadas ali de propósito apenas para captar perfeitamente a luz do pôr do sol. O golfe também se tornou um grande fator de atração para quem procura um lugar quente para se estabelecer em seus anos dourados. Introduzidos na região na década de 1960, os clubes de repente se tornaram extremamente populares com cerca de 42 campos em 35 clubes diferentes.

O empreendimento está de Vilamoura fica na região de Loulé no Algarve, e tal localização é de extrema importância para alguns estrangeiros, não apenas por sua beleza natural, mas porque a região ainda é elegível sob as novas regras do esquema Golden Visa. Introduzido pelo governo em 2012, esse esquema extremamente popular arrecadou mais de € 750 milhões apenas de investidores brasileiros.

A ideia por trás do esquema era oferecer residência permanente com a capacidade de se converter em um dos passaportes mais poderosos do mundo, em troca de investimento no país na forma de compra de um imóvel. No entanto, a partir de janeiro de 2022, muitos dos locais mais populares de Portugal tornaram-se inelegíveis para o esquema, em um esforço para impulsionar o investimento onde era mais necessário. Um local que ainda é elegível para o esquema Golden Visa é a ensolarada Loulé, sede da cidade turística Vilamoura e do empreendimento Vilamoura World.