Neto Evangelista agiliza entrega de residencial no bairro São Francisco

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) esteve, nesta sexta-feira (17), no 1ᵒ Cartório de Registro de Imóveis de São Luís, para tratar da documentação pendente relativa à entrega dos apartamentos do Residencial José Chagas às famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro São Francisco, em São Luís. Ele estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, 

“Viemos saber quais documentações estão pendentes para que o cartório inicie o processo de oficialização das matrículas e instituição do condomínio. Precisamos garantir a entrega imediata desses apartamentos”, afirmou Neto Evangelista.

Na última semana, o deputado recebeu várias reclamações de pessoas contempladas para receber os imóveis. “As queixas são legítimas. Se todas as etapas para ocupação já foram concluídas, os moradores das comunidades da Portelinha e da Vila Jumento precisam ser transferidos. A burocracia não pode falar mais alto que a necessidade das pessoas”, justificou.

Julyana Borges, escrevente autorizada, disse que, assim que a documentação for protocolada no cartório, o processo é iniciado de imediato. “E deve levar em torno de pelo menos 10 dias para que todo processo seja concluído e os apartamentos estejam aptos a serem entregues”, explicou.

Neto Evangelista afirmou que não medirá esforços para resolver, o mais rápido possível, esse problema e entregar o que é dessas pessoas de direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.