Natal das Crianças tem início nos Restaurantes Populares
Os Restaurantes Populares estão com uma programação especial para o período: o Natal das Crianças. O diferencial é que, além do almoço, as famílias estão sendo contempladas com brindes e momentos lúdicos voltados para as crianças. As ações do Natal das Crianças foram iniciadas nesta quinta-feira (22) e marcam o início da programação natalina promovida pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), nas unidades.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, a ação é fruto da sensibilidade do governador Carlos Brandão. “Natal é tempo de compartilhar e de ser fraterno. Foi pensando nesse momento que nosso governador propôs à Sedes tal missão, a de promover, para a população que mais precisa e depende dos Restaurantes Populares, um dia para celebrar bons sentimentos com uma refeição digna”, comentou.
No Restaurante Popular do bairro Vila Luizão, em São Luís, o clima era de animação por parte das crianças. “Eu tirei foto e ganhei uma bola de presente do Papai Noel”, disse um dos garotinhos presenteados.
A dona de casa Kelly Santos aprovou a programação natalina no Restaurante Popular. “Meus filhos ganharam presentes que eu mesma não sabia se teria condições de comprar. Graças a Deus, eles ganharam e ficaram muito satisfeitos”, contou.
Os Restaurantes Populares da capital seguem com a programação direcionada ao público infantil até esta sexta-feira (23), com entrega de brinquedos e momento lúdicos.
Ceia de Natal
Já no sábado (24), todas as unidades do Restaurante Popular disponibilizarão a ceia de Natal por apenas R$ 1,00. O prato contará com arroz à grega, farofa, lagarto recheado, chester, salada tropical e salpicão.
Meta cumprida
Para o ano de 2022, o Estado estabeleceu a meta de alcançar 150 Restaurantes Populares em todo o território maranhense. Em menos de cinco meses, inaugurou 40 unidades e conseguiu chegar ao número estabelecido ainda no mês de setembro. Em outubro, mais 18 restaurantes foram inaugurados, totalizando 168 unidades. Com esse quantitativo, atualmente o Maranhão possui a maior rede de segurança alimentar da América Latina.