Mutirão Rua Digna: Governo entrega ruas revitalizadas à população em São José de Ribamar

O Governo do Maranhão segue inaugurando obras nas ruas revitalizadas, através do Projeto Mutirão Rua Digna. Nesta semana, foi a vez do bairro Panaquatira (Cidade Nova) em São José de Ribamar receber a Trav. do Sol Nascente, Av. Sol Nascente e Rua Don Pedro totalmente revitalizadas por meio do programa. 

Equipe técnica da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), responsável pelo Mutirão Rua Digna, esteve presente na comunidade fazendo a entrega da obra à população.

O Secretário do Trabalho, Jowberth Aves, ressalta que o Governo do Estado vem intensificando a realização de ações que impulsionam a economia. “O Mutirão Rua Digna é visto com muito carinho pelo Governo, devido à renda e postos de trabalho que ele gera. E sabemos que, beneficiando o povo e dando qualidade de vida, conseguiremos sair desse momento difícil”, pontuou. 

Além de proporcionar uma melhor acessibilidade à comunidade do Panaquatira, a obra gerou mais de 30 postos de trabalho e beneficiou cerca de 380 famílias. A ação do Mutirão Rua Digna na localidade foi mediada pela Associação de Moradores e Agricultores da Cidade Nova e Escola Comunitária (AMACNEC). A vice-presidente da instituição, Maria do Socorro, deixa claro a satisfação com a nova realidade do bairro.

“Antes tinha muito mato, as ruas eram de terra e andar por aqui incomodava muito. Mas hoje mudou muito. Achei maravilhoso e acredito que toda a comunidade também”, disse.

O Mutirão Rua Digna vem beneficiando vários municípios, levando dignidade e acessibilidade à população. Os próprios moradores são contratados para trabalhar na obra, o que proporciona uma renda extra para as famílias das comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *