Mutirão de audiências movimenta 1ª Vara Criminal de Açailândia-MA

O Poder Judiciário da Comarca de Açailândia, através da 1ª Vara Criminal, realiza de 7 a 9 de fevereiro um Mutirão de Audiências Criminais. As atividades serão coordenadas pela juíza Selecina Locatelli. De acordo com informações da unidade judicial, as audiências são direcionadas à instrução e julgamento, e envolvem processos do rito ordinário, que encontravam-se paralisados à espera de pauta para a oitiva de testemunhas e interrogatório dos acusados.

A Corregedoria Geral de Justiça designou os magistrados Vanessa Machado Lordão, Douglas Lima da Guia, Paulo do Nascimento Júnior e João Paulo de Sousa Oliveira para atuarem nas audiências, junto com a juíza Selecina Henrique Locatelli, titular da 2ª Vara Criminal de Açailândia. A Procuradoria-Geral de Justiça designou os promotores de Justiça Fábio Santos de Oliveira, Cristiane dos Santos Donatini, Thiago Quintanilha Nogueira e Guilherme Gouvêa Fajardo, para atuarem junto com Fabiana Santalúcia Fernandes, titular da 1ª Promotoria Criminal da Comarca de Açailândia.

Já a Defensoria Pública do Estado, por sua vez, designou os defensores públicos Gustavo Renani Von Brixen Montzel, Rodrigo Gomes de Freitas Pinheiro, Caroline Cristina de Figueiredo Dias e Lisly Borges Barreira para atuarem no mutirão, ao lado do defensor público Diego Serejo Ribeiro, que trabalha na comarca.

106 AUDIÊNCIAS PROGRAMADAS

“A previsão é de que sejam realizadas 106 audiências, em que serão ouvidas aproximadamente 427 pessoas, entre testemunhas, vítimas e acusados, nos três dias de mutirão. As audiências ocorrerão nos dois turnos, manhã e tarde, em cinco salas simultâneas, dispostas aqui no Fórum de Açailândia”, destacou Selecina Locatelli. O Mutirão de Audiências Criminais foi iniciativa da unidade judicial, que solicitou à Corregedoria Geral da Justiça que nomeasse magistrados com o objetivo de auxiliar nos trabalhos.