Músicos se unem à Justiça do Trabalho do Maranhão no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil 

A campanha realizada pela Justiça do Trabalho do Maranhão no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil ganhou este ano este ano a adesão de músicos e compositores maranhenses.  Pelas redes sociais, eles cantam e interpretam composições autorais relacionadas à temática. A série Música pela Infância, edição especial do projeto TRT Cantos e Encantos, conta com 13 composições, sendo seis são músicas inéditas de compositores maranhenses compostas especialmente para o projeto.

A atividade é uma atividade da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo e de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, coordenada pela desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, e está sendo realizada em conjunto com o Centro de Memória e Cultura e Setor de Comunicação Social. A série Música pela Infância consiste na veiculação de posts para as redes sociais com músicas.

A campanha é realizada em todo o país. Estão à frente a OIT, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. No Maranhão, a campanha regional conta com a Justiça do Trabalho do Maranhão, Ministério Público do Trabalho do Maranhão e demais entidades integrantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente no Trabalho (Fepetima), entre elas o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, a série Música pela Infância recebeu a adesão do Clube do Choro do Maranhão.

Pelas redes sociais, vão cantar e tocar em defesa de crianças e adolescentes nada menos que Paulo Trabulsi, Osmar do Trombone, João Neto, Gisele Padilha, João Eudes, Carlinhos Veloz, Ronnie Duarte, Wanda Cunha, Isaac Barros, Seu Raimundinho, Vinicius Gomes, Joãosinho Ribeiro, Quirino, Ricardo Azoubel e Hugo Reis.

Para acompanhar, os vídeos estarão disponíveis nos canais abaixo:

Canal do Centro de Memória e Cultura do TRT no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCO3akseDsIGNl58EuUFeLvQ