Música, Emoção e Carinho para os pais no Hospítal dos Servidores Estaduais
Ação de humanização contou com a Banda da Polícia Militar do Maranhão
O Hospital dos Servidores Estaduais (HSE – HSLZ) em São Luís, antecipou as homenagens desse Dia dos Pais e promoveu uma manhã musical que emocionou colaboradores, pacientes e familiares nessa sexta – feira (08.08).
A programação teve como atração a Banda da Polícia Militar do Maranhão, que percorreu as diversas áreas do hospital, executando um passeio com música temática em homenagem aos pais.
O policial militar Rosivan dos Reis, de 49 anos estava acompanhando o filho Ítalo Rodrigo Brandão dos Reis de 19 anos, que está internado no HSE e se emocionou com o evento: “Foi uma iniciativa muito boa essa do HSE, pois a música alegra os pacientes e eu como pai fiquei emocionado” disse ele.
A autônoma Sueli Martins e a irmã Sullivan Martins estão acompanhando pai João Carlos Martins, comerciante de 83 anos, que veio de Penalva (MA) para o HSE após cair no banheiro de casa. Felizmente ele não teve fraturas e se recupera bem. A família se surpreendeu com o evento e elogiou o Hospital dos Servidores:
“Que música linda, quanto carinho do HSE nesse gesto surpresa. Meu pai está sendo muito bem assistido e graças a Deu vem melhorando a cada dia. E hoje tivemos essa surpresa, ele ficou muito feliz com a homenagem e nós como filhas mais ainda. É importante, em especial para os pais idosos, sentirem que as pessoas se importam com eles, e todos os filhos devem se dedicar aos seus pais, afinal, nunca sabemos até quando os teremos por perto” disse Sueli Martins muito emocionada com a homenagem aos pais do HSE-HSLZ.
Em seguida, aconteceu um momento solene de homenagens no refeitório do hospital; dedicado aos colaboradores pais, com mensagens, apresentações e um lanche coletivo.
Essa iniciativa da Diretoria Geral, através do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), integra o calendário de ações de humanização, voltadas ao bem-estar dos públicos do hospital.
“Este é um gesto de carinho e reconhecimento aqueles que se dedicam diariamente ao cuidado com o próximo – pacientes e colaboradores que são pais – e que também são os pilares de valor em suas famílias.”, destacou Plínio Tuzzolo, Diretor Geral do HSE- HSLZ.
O Diretor destacou ainda o poder da música na melhoria do psicológico humano. “A música, assim como a arte em geral, ajuda a humanizar e a quebrar a rotina pesada, de pessoas que estão internadas e fragilizadas emocionalmente. Já nossos colaboradores, profissionais multidisciplinares de saúde, vivem sob muita pressão e stress, comuns da assistência; então ter um evento musical como esse ajuda a tornar a rotina profissional mais leve. Ao final do evento sentimos uma energia diferente, com todos mais alegres e mais leves” finalizou Plínio Tuzzolo.