Muros de contenção do Córrego Azul beneficiam comunidade do Cruzeiro do Anil

O vice-governador Carlos Brandão acompanhou, nesta quarta-feira (2), a entrega dos muros de arrimos e contenção das encostas do Córrego Azul, no Cruzeiro do Anil, em São Luís. Fruto de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, a obra é fundamental para evitar riscos de desabamentos na região no período chuvoso.

“Uma obra importante, que traz mais segurança ao local, atendendo também a uma demanda apresentada pelos moradores aqui do bairro, que se preocupavam com a segurança das suas residências em épocas de chuvas”, ressaltou Carlos Brandão.

Para evitar que as águas das chuvas enfraqueçam o solo na região, foram construídos dois muros, com 120 metros cada, nas duas encostas laterais, sendo que em uma delas a estrutura é dupla. A construção incluiu escavação para colocação de estacas profundas, ferragens, concretagem e execução de pilares. Na estrutura foram empilhados sacos Raschel, responsáveis pela contenção.

“Era uma área condenada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, e essa intervenção veio para garantir a segurança desses moradores”, destacou o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Lívio Corrêa. O órgão estadual foi responsável pela execução das obras.

Visita à Casa Fanti Ashanti

Na oportunidade, o vice-governador visitou a casa de candomblé e tambor de mina, Fanti Ashanti, sediada nas proximidades do Córrego Azul. A líder da casa, Mãe Kabeca, comemorou a construção dos muros. “Era um sonho antigo. Hoje estamos gratos e felizes, pois essa obra traz segurança e tranquilidade para todos os moradores daqui”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.