MPMA realiza audiência pública no bairro Vila Nova


O Ministério Público do Maranhão, por meio da 4ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – Polo Itaqui-Bacanga, realizou sua última audiência pública de 2023 nesta segunda-feira, 27, no Centro de Ensino Cruzeiro do Sul, localizado no bairro da Vila Nova. O objetivo foi identificar as demandas das comunidades que integram a área Itaqui-Bacanga, em São LuIS.

A audiência reuniu moradores e lideranças comunitárias que apresentaram diversas reivindicações em relação a infraestrutura, segurança, transporte público, saúde, educação e saneamento básico. Também, demonstraram descrença em relação ao Poder Público, dada a precariedade e ausência de diversas políticas públicas

Na ocasião, o promotor de justiça Joaquim Ribeiro Júnior, que responde pela referida promotoria, ressaltou que, apesar do atual cenário, é essencial a participação dos moradores nas lutas para a garantia de seus direitos.

Estiveram presentes também representantes da Secretaria de Saúde (Semus), Criança e Assistência Social (Semcas), Urbanismo (Semurh), Obras e Serviços Públicos (Semosp). Do governo do Estado, participaram representantes das Secretarias de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e 1º Batalhão da Polícia Militar.