MPMA promove reunião para garantir maior segurança na comarca de Balsas

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Balsas, promoveu, na manhã desta segunda-feira, 11, no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar da cidade, uma reunião com as lideranças dos órgãos de segurança pública em atuação na região. A reunião foi coordenada pelo promotor de justiça Tiago Carvalho Rohrr, titular da 5ª Promotoria de Justiça.

O objetivo do encontro foi traçar metas relativas ao combate à criminalidade em Balsas, promovendo ações integradas entre os órgãos de segurança pública, sobretudo no enfrentamento a crimes como tráfico de drogas, roubos, assaltos, entre outras condutas que atentam contra a sociedade.

“Estamos iniciando o ano e, por isso, entendo que seja uma época propícia para integrar os órgãos de segurança e pensar, de forma conjunta, estratégias e métodos de combate à criminalidade. O Ministério Público e as demais instituições públicas devem sempre promover a proteção da sociedade”, ressaltou o promotor de justiça.

Participaram da reunião o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Gilberto Brito Coelho; o delegado regional de Polícia Civil, Fagno Vieira dos Santos; o chefe da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Marcelo José da Silva; o comandante do Grupo de Operações Especiais da PM, major Jean Levi, bem como policiais militares que compõem o serviço de inteligência da Polícia Militar.

O município de Balsas fica localizado a 808 km de São Luís. A comarca é integrada também pelos municípios (termos judiciários) de Nova Colinas e Fortaleza dos Nogueiras.