MPMA participa de entrega de título a defensor público
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou na manhã desta quinta-feira, 13, da solenidade de outorga do título de Cidadão de São Luís ao defensor público Alberto Bastos, realizada na Câmara de Vereadores da capital. O chefe do Ministério Público do Maranhão integrou a mesa ao lado de diversas autoridades. A entrega da homenagem foi proposta pela vereadora Karla Sarney.
Durante a cerimônia, Eduardo Nicolau ressaltou que a homenagem é um reconhecimento de São Luís ao empenho e trabalho desenvolvido por Alberto Bastos – especialmente quando chefiou a Defensoria Pública do Estado – em defesa da população mais pobre. “Como defensor-geral você fez a instituição se integrar cada vez mais à sociedade e se dedicar mais aos hipossuficientes. Eu sou testemunha disso, porque o Ministério Público estabeleceu, nos últimos anos, uma grande parceria com a Defensoria Pública e demais instituições realizando um importante trabalho pelo Maranhão”, enfatizou.
Em seu pronunciamento, Alberto Bastos, 40, que nasceu no estado do Rio de Janeiro, após agradecer à vereadora Karla Sarney pela honraria, a Eduardo Nicolau pela parceria do Ministério Público, aos colegas da Defensoria pelo apoio no trabalho, declarou estar honrado por receber o título de Cidadão de São Luís. “O dia do nordestino é comemorado em 8 de outubro, data do meu aniversário. Por isso, após receber esse título, eu tenho muito orgulho em dizer que sou nordestino e ludovicense. Assim, fico extremamente lisonjeado com essa homenagem. Meus queridos amigos, muito obrigado por todo o apoio”, frisou.
Também se pronunciaram na solenidade a autora da homenagem, Karla Sarney; o segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcelino Everton; o defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado.
Do MPMA também participaram da cerimônia os promotores de justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho e Carlos Henrique Brasil Telles de Menezes.