.

MPMA discute parcerias para implantação do Laboratório de Inovação

Para discutir parcerias que viabilizem a implantação do Laboratório de Inovação no âmbito do Ministério Público do Maranhão foi realizada uma reunião nesta terça-feira, 24, na Procuradoria-Geral de Justiça, com representantes de instituições que irão apoiar a iniciativa.

Coordenada pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, a reunião contou com as presenças do reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), André dos Santos, e do coordenador do curso de Engenharia da Computação da Uema, Ewaldo Santana.

Na ocasião, foram debatidos aspectos relativos à parceria entre o MPMA e a Fapema para a concessão de bolsas de pesquisa aos estudantes da Uema que irão atuar no Laboratório de Inovação.

Pelo MPMA, estiveram presentes na reunião os promotores de justiça Carlos Henrique Vieira, diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag); José Márcio Maia Alves, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst); Lúcia Cristiana Silva Chagas (chefe da Assessoria Especial do PGJ); Nahyma Ribeiro Abas, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAO Proad); Luiz Muniz Filho, coordenador do Grupo de Apoio Operacional de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), além dos servidores e assessores da Seplag.

Integrado ao Planejamento Estratégico do MPMA, no período de 2021-2029, o Laboratório de Inovação objetiva propiciar à instituição soluções tecnológicas e inovadoras, disseminar práticas de governança, em todos os níveis, voltadas para resultados.

“O LAB INOVA pretende ser o local de apoio, desenvolvimento e consulta para a elaboração de projetos e iniciativas inovadoras, além de ser o elo entre a administração superior e os órgãos de execução”, destaca o texto de apresentação do projeto.