"
Giro de Noticias

Motoristas de aplicativos são qualificados com curso de Informações Turísticas da Setur

Motoristas de aplicativos de São Luís que têm contato direto com visitantes estão ganhando reforço com acesso a novos conhecimentos por meio de atividades de capacitação oferecidas pela Secretária de Estado de Turismo (Setur). Nesta semana foi oferecido o curso de Informações Turísticas para Motoristas de Aplicativos de São Luís que aconteceu na terça-feira (31). 

Para Iêda Barros, maranhense, motorista de aplicativo, a formação é bem-vinda, pois os visitantes demandam muitas informações. “Nós transportamos passageiros e turistas que sempre questionam em busca de informações e dúvidas sobre pontos turísticos, comidas típicas, lugares, passeios, cultura e, hoje, estou tendo a oportunidade de aprender no curso. Quanto mais preparado para atender, mais o turista volta e indica nosso estado como destino aos parentes e amigos”, defende a trabalhadora.

O treinamento foi ministrado pelo superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Antônio Castro, que ressaltou a importância e alguns aspectos que devem ser observados pelos profissionais durante o atendimento, como boa apresentação, educação, ressaltar os pontos positivos da cidade e outros.

Para o secretário de Estado de Turismo, Catulé Junior, a qualificação para os motoristas de aplicativo vem afirmar o compromisso que o Governo do Estado e a Setur têm com o Turismo no nosso estado. “Desde o início da gestão nós temos dado total apoio para a capacitação de trabalhadores do turismo. Queremos que os visitantes levem a imagem de uma cidade que, além dos seus encantos, sabe receber bem seus visitantes”, ressaltou.

O motorista de aplicativo Diogo Ávila aprovou a iniciativa do curso, destacando a interação com os colegas que trabalham muito e tiraram um tempo de participar da qualificação. “É muito importante relembrar informações e aprender curiosidades que até alguns maranhenses desconhecem”, observou.

Cerca de 30 motoristas participaram da quarta turma do curso, que teve duração de 4 horas e entrega de certificado. A capacitação abordou as características gerais e conceitos da atividade turística, os principais atrativos da Grande São Luís e a hospitalidade, dando ênfase no bem receber.