Motociclista é preso pela PRF após dirigir embriagado e realizar ultrapassagem proibida na BR-316

Na manhã desse domingo (25), por volta das 10h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de trânsito no km 66 da BR-316, em Governador Nunes Freire/MA, quando deu ordem de parada a um motociclista que realizava uma manobra de ultrapassagem em local proibido, ação que colocava em risco a sua própria vida e dos demais usuários da rodovia.

Durante a fiscalização, os policiais notaram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, caracterizado pelo forte odor etílico que estava exalando, associado ao comportamento disperso do abordado, dentre outros sinais. Ele foi submetido ao teste de etilômetro que resultou no valor de 1,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando crime de embriaguez ao volante, previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado, junto com a motocicleta, à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e realização dos procedimentos legais cabíveis.