Motocicleta colide na lateral de caminhão e deixa dois feridos graves na BR-316

Às 19h00 de domingo, 14 de março de 2021, no km 566,1 da BR-316, entre Caxias e Timon/MA, ocorreu uma colisão lateral no sentido oposto envolvendo uma motocicleta e um caminhão, que resultou em dois feridos graves.

Os veículos envolvidos foram: HONDA/CG 150 TITAN EX (V1); e um Caminhão Não Localizado/Identificado (V2).

Com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se que a moto trafegava na faixa de trânsito do sentido Timon-MA / Caxias-MA, quando, por falta de atenção, aproximou-se da faixa amarela central da pista, chegando a entrar na faixa contrária e colidiu na lateral do caminhão, que seguia no sentido contrário, em sua mão de direção, conforme constatação de fragmentos desprendidos dos veículos. Com o impacto, V1 tombou, arrastou-se para fora do leito carroçável, sendo que condutor e passageira caíram sobre o acostamento. Após a colisão, V2 seguiu, sem parar para prestar socorro e não foi localizado nem identificado.

O condutor da motocicleta teve lesões graves com fraturas multiplas expostas na perna esquerda.

Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a invasão da faixa de sentido contrário, ação essa realizada pela motocicleta.

Observações: O local do acidente estava preservado e era sinalizado por uma equipe da PM de Caxias-MA. O local apresentava sinalização horizontal de proibição de ultrapassagem no sentido crescente. O condutor e a passageira de V1 foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional de Caxias.

Colisão frontal em Imperatriz

  1. Por volta das 19h, no km 247,7, sentido decrescente da BR-010, em IMPERATRIZ/MA, uma colisão frontal deixou um ferido grave, quando um GM/ Chevrolet Classic, cor cinza (V1) colidiu em um Fiat Bravo, cor branca (V2).

O condutor do Classic trafegava no sentido crescente da rodovia, quando invadiu a faixa contrária e transitou pela contramão até colidir frontalmente com o Fiat/Bravo, que realizava a manobra de transitar corretamente sobre a faixa de trânsito destinada ao seu sentido (decrescente).

O fator principal do acidente foi transitar pela contramão, ação essa realizada pelo condutor do Classic ao conduzir seu veículo pela faixa de trânsito do sentido contrário ao que seguia, na rodovia BR-010.

O condutor do Classic ficou preso às ferragens, recebendo apoio da equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militares, os quais realizaram o desencarceramento da vítima. Devido ter sido lesionado gravemente em uma das pernas, recebeu os primeiros socorros do SAMU, no local, e posteriormente foi transportado a uma unidade de atendimento hospitalar.

Colisão traseira em Porto Franco

A última ocorrência grave do domingo aconteceu às 21h33, no km 166 da BR-010, município de Porto Franco/MA, foi atendido pela PRF um acidente tipo colisão traseira, que deixou três feridos graves.

Veículos envolvidos: (V1)Honda/Pop100, de placa do município de Tocantinopolis/TO e (V2) Toyota/Etios Sd Xplus Mt de placas do município de Estreito/MA.