Moda casual: estilo reúne looks descontraídos para mulher moderna
Atualmente, a maioria das mulheres está inserida em cotidianos que envolvem muitas atividades, em que precisam aliar trabalho, família e lazer. Em alguns momentos, isso chega tudo de uma só vez e no mesmo dia elas têm reuniões, passeio com o filho e um evento noturno, por exemplo. Para conseguir dar conta de toda essa demanda um guarda-roupa versátil pode ajudar bastante.
De acordo com a consultora de moda e imagem e sócia proprietária do espaço integrado de moda do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa, o estilo casual se encaixa nessa proposta de versatilidade que alia conforto, elegância e com a facilidade de transformar um look por completo, apenas com a mudança dos acessórios.
“A moda casual permeia entre o elegante e o confortável, é aquele estilo do dia-a-dia. Não existe um código de vestimenta, você pode usar a mesma camisa com jeans, pantalona, um salto fino ou tênis, acessórios finos ou divertidos e, ainda assim, estará com aquele ar de arrumadinha, é essa a proposta”, diz ela.
Para a consultora, o casual é identificado pelo simples com um toque de sofisticação. “Em Goiânia, a fama das mulheres é a de que se arrumam até para ir ao supermercado, mas não é bem assim. Normalmente, é aí que vemos o estilo casual aplicado, uma roupa básica, mas com aquele detalhe que faz a diferença. Por mais que seja um jeans e camiseta tem um calçado diferente, um acessório importante e isso faz toda a diferença”, completa ela.
Maristela afirma que o jeans segue como a preferência das goianas, porém, ela destaca que as mulheres estão mais atentas aos detalhes e às terceiras peças. “As goianas são conhecidas pelo jeans, então essa peça compõe muito o nosso guarda-roupa. Mas agora, vejo que estão mais atentas também à terceira peça, ainda que não usemos tanto blazer em razão do clima. Isso é a cara do estilo casual”.
Resolução de problemas
Sob o comando da loja Neuza Leão, no Shopping Estação Goiânia, Sarah Leão afirma que o estilo casual também se apresenta como uma resolução de problemas na vida das mulheres, diante das possibilidades que proporciona.
Segundo ela, em decorrência da vida atarefada, ter peças versáteis facilita a hora da escolha. Sarah afirma que durante o atendimento aos clientes aponta várias alternativas, no intuito de facilitar o vestir.
“Essa vida corrida e agitada que levamos atualmente nos exige mais praticidade, e isso é muito acessível na moda casual, ela nos proporciona essa facilidade no vestir, já que as peças são coringas, então isso desenrola a vida na hora da escola da roupa. Quando as clientes vão a loja é isso que oferecemos para ela, a solução para esse gargalo, com roupas que consiga transitar em vários ambientes”, destaca.